O que fazer para melhorar a academia do seu condomínio

O que fazer para melhorar a academia do seu condomínio
Antigamente, quando as pessoas iam comprar um apartamento ou uma casa, os primeiros itens com os quais elas se preocupavam eram a vizinhança, o tipo de segurança do lugar e até mesmo a área social, como por exemplo o salão de festas e o parquinho (no caso dos apartamentos e casas em condomínio).

Apesar de todos esses itens ainda serem importantes, no entanto, existe, hoje, um item que tem ganhado cada vez mais relevância junto a quem deseja comprar ou alugar um apartamento ou uma casa em condomínio: a academia do local.

De fato, ao longo dos últimos anos, possuir uma academia com boa estrutura deixou de ser um “luxo” para se tornar um diferencial, com um número cada vez maior de pessoas dando verdadeiro peso e relevância a esse fator na hora de escolher onde morar.

Em um primeiro momento, essa preocupação com a academia do seu prédio ou do seu condomínio pode até parecer exagerada, mas se pararmos para pensar e analisar com calma, ela não é, afinal, contar com uma boa estrutura de exercício físico a poucos metros de distancia é uma excelente forma de economizar tempo e dinheiro para aqueles que não abrem mão de fazer seu treino diário, não é mesmo?

Pensando justamente nisso, preparamos, a seguir, algumas dicas e conselhos que irão ajudar você a transformar a academia do seu prédio e/ou condomínio em um verdadeiro centro fitness!

INVISTA EM EQUIPAMENTOS PROFISSIONAIS (USADOS)

Se a sua academia está precisando de novos equipamentos, considere investir em alguns equipamentos de nível profissional usados. Eles são um pouco mais caros que os amadores, porem trazem muitos benefícios, como por exemplo sensores cardíacos mais precisos, maior número de níveis de intensidade e estrutura mais firme e resistente, que dará menos problemas com o tempo.

Vale ressaltar, ainda, que muitos desses equipamentos, apesar de usados, contam com garantia dos fabricantes. Isso ocorre porque muitas vezes as academias de ponta trocam de equipamento sempre que um novo modelo é lançado, disponibilizando no mercado de usados aparelhos que encontram-se em plenas condições de uso.

CONTRATE UM PROFISSIONAL

Os equipamentos de uma academia são, sem dúvida, um fator muito importante, porém eles têm eficácia limitará sem a orientação de um bom profissional. Por conta disso, vale a pena fazer o orçamento de qual seria o custo de um professor e/ou personal trainer para o seu prédio ou condomínio. Ele ficaria, todos os dias, na academia, auxiliando os alunos, e o custo do mesmo poderia até ser embutido no valor do condomínio, não gerando maiores encargos para os moradores.

DIVERSIFIQUE

Uma forte tendência dentre aqueles que fazem ginástica e a pratica de exercício físico com o auxílio de objetos mais simples, até corriqueiros, como por exemplo bolas, cordas e até mesmo pneus. Esse tipo de material costuma ser barato, fácil de encontrar e ainda faz sucesso junto aos alunos.

REFORME O PISO

Isso até pode parecer um item irrelevante para a qualidade da sua academia, mas ele não é. Um bom piso é essencial para uma boa academia, haja vista que ele não só evita acidentes, como por exemplo lesões por impacto ou mesmo escorregões, mas também permite que se treine com muito mais solidez, evitando que os aparelhos se movam ou fiquem bambas durante o uso, ou mesmo que eles estraguem com rapidez por conta de atrito e bancadas em pisos impróprios.

Todos os itens descritos acima devem ser fornecidos por empresas especializados, porém na hora de renovar o piso da academia do seu prédio ou condomínio, conte com o auxílio da Instrutoy Pisos. Oferecemos, aos nossos clientes, apenas os melhores pisos, como por exemplo o Impact Roll, um dos pisos mais indicados para academias por proporcionar isolamento térmico e acústico, além de amortecimento contra impactos e ruídos – imagine poder evitar que os pesos façam barulho ao ser colocados no chão – e superfície emborrachada, que facilita a limpeza.

FAÇA UMA PERGUNTA!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>