Blog

estrado-borracha-nitrilica1

Estrado de borracha nitrílica: conheça mais sobre esse produto e sua utilidade

Todo empregador deve oferecer ao colaborador os EPIs, que são os Equipamentos de Proteção Individual. Além deles, é preciso investir nos EPCs – Equipamentos de Proteção Coletiva e é nesse grupo que o estrado de borracha nitrílica se encaixa. O produto é indicado para áreas de indústria nas quais há a existência de substâncias oleosas ou quimicamente agressivas. O estrado de borracha nitrílica pode ser usado em diversos locais como transporte de carga viva, baias, ordenha, restaurantes, armazéns, indústrias, gráficas, hotéis, supermercados, hospitais, clínicas, cozinhas industriais, clubes, academias, cabines de força, postos de gasolina, lavanderias, vestiários, balcões, câmaras e baús …

Leia Mais
Conheça-os-principais-riscos-ergonômicos-encontrado-nas-empresas

Doenças do trabalho: conheça os riscos

Categoria: Segurança

Muitas doenças ocupacionais são consequentes dos riscos ergonômicos aos quais os colaboradores são submetidos. Para a pessoa acometida, dores, cansaços e lesões, que nem sempre podem ser corrigidas. Já para os contratantes, profissionais com doenças ocupacionais se afastam do serviço por causas médicas, produzem menos e são menos felizes no ambiente laboral. Dessa forma, para o bem da equipe e da empresa, é preciso conhecer os riscos ergonômicos e fazer o possível para evitá-los, seja com o uso de Equipamentos de Proteção Individual ou com investimento em Equipamentos de proteção coletiva. Problema postural é um dos riscos ergonômicos Pessoas que …

Leia Mais
instrutoy-pisos---saiba-como-prevenir-quedas-no-ambiente-de-trabalho

Saiba como prevenir quedas no ambiente de trabalho

Categoria: Segurança

Quedas no trabalho não parecem um problema para você? Saiba que mesmo quando o piso é nivelado, há riscos do colaborador cair e se ferir. Cabe ao empregador cuidar para evitar que isso aconteça. Afinal, ninguém quer uma pessoa machucada e afastada, devido a lesões de uma queda, concorda? Embora, muitas vezes, as pessoas só se lembrem dos equipamentos de segurança em trabalhos que são realizados na altura, é preciso ter cuidado também nas atividades realizadas no solo. Ambientes molhados e escorregadios podem colocar em risco a saúde do colaborador. Para ajudar você a evitar que isso aconteça, separamos algumas …

Leia Mais
a-importancia-dos-laudos

NR 26 indica as normas de sinalização

Categoria: Sem categoria

A Norma Regulamentadora 26 – Sinalização de Segurança (NR 26) visa colaborar para a prevenção de acidentes as indústrias. Para isso, dispõe sobre a sinalização que deve ser empregada e as cores que precisam ser usadas para alertar a equipe sobre os riscos. Dessa forma, ela padroniza as marcações que precisam ser realizadas dentro das empresas, facilitando o entendimento da equipe e reduzindo eventuais erros de interpretação ao alerta feito. Isso é conquistado graças a todo o mercado trabalhar com a padronização de regras. Para que serve a NR 26? Serve para padronizar as normas de segurança, relativas à sinalização, …

Leia Mais
vantagens-de-trabalhar-com-pisos-de-seguranca

Conheça as vantagens de se trabalhar com pisos de seguranças certificados

Categoria: Segurança

Você procura por produtos certificados quando vai investir em Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC)? Diferentemente do que acontece com os Equipamentos de Proteção Individual, que devem ter, obrigatoriamente, Certificado de Aprovação (CA), o EPC não precisa disso. Contudo, quando você encontra um produto certificado, tem a certeza de que está adquirindo algo realmente eficiente. Por isso, é indicado sempre verificar se os pisos de segurança que você escolheu são certificados pela ABNT. Isso dará a garantia de que eles são seguros, resistentes e cumprem com o que prometem. O que é a certificação? A certificação acontece quando uma outra instituição, …

Leia Mais
Estrado de Segurança Standard

Instrutoy Pisos Saiba um pouco mais sobre o estrado maxibor

Categoria: Dicas

O uso de Equipamento de Proteção Coletiva (EPC) é essencial para manter a saúde da equipe e proteger os colaboradores. Isso inclui os cuidados necessários em áreas de transporte de carga pesada ou de armazenamento de produtos. É necessário ter um EPC adequado para esse tipo de atividade, que, amorteça o impacto e facilite o trabalho da equipe. Você possui uma área assim em uma empresa? Precisa dar melhores condições de atuação para os funcionários? Então precisa conhecer o estrado Maxibor. Versátil, com bom custo-benefício e fácil de ser instalado, é uma ótima escolha para empresas que querem que a …

Leia Mais
Estrado-resistente

Qual a diferença entre os estrados de borracha standard e nitrílica e em quais ramos podem ser aplicadas?

Além dos EPIs (Equipamentos de proteção individual) como luvas, botas e óculos, existem também os EPCs (Equipamentos de Proteção Coletiva). Como o nome já diz, eles visam proporcionar segurança a todos os colaboradores. Uma das maneiras de fazer isso é através dos estrados de segurança, como o nitrílico e o standard. Ambos são EPCs e podem ser usados em diferentes tipos de empresas. Porém, cada um deles apresenta suas vantagens. Conheça um pouco mais sobre os estrados de borracha standard e nitrílica e veja qual mais se adapta às suas necessidades. Estrado de borracha nitrílica Para atender às Normas Regulamentadoras …

Leia Mais
tapete antifadiga e produtividade

Tapete isolante 36kv – quais suas características e o seu emprego na indústria

Toda indústria deve fazer uso de equipamentos de proteção coletiva, que visam proteger a equipe e evitar acidentes. Dentre os mais usados está o tapete isolante, que evita acidentes em caso de descargas elétricas. Fácil de ser instalado e útil nos mais variados ambientes, é possível encontrar o uso de tapete isolante 36Kv em quadros elétricos, cabines elétricas, na cobertura de circuitos, cabos, entre outros. Para que serve o tapete isolante elétrico? O tapete isolante 36kv é um piso de segurança, que é feito de borracha, e visa garantir a proteção das pessoas em áreas nas quais existam riscos de …

Leia Mais
Profissões-que-poderão-sumir

Profissões que poderão sumir com a chegada da tecnologia

Categoria: Novidades

A tecnologia vem ajudando e alterando a forma de viver das pessoas das mais diferentes idades. Essas mudanças aparecem também na hora de trabalhar, quando muitas tarefas que antes eram feitas e forma manual, passam a ser desempenhadas por software, robôs, entre outros. Com isso, algumas profissões tendem a desaparecer, ou seja, os profissionais do setor terão que se renovar e se adaptar às novas realidades, para permanecer no mercado de trabalho. Conheça algumas profissões que tendem a desaparecer no futuro. Engenheiro de software Aos poucos, a programação está avançando tanto que já existem software capaz de gerar outro software. …

Leia Mais
Segurança-do-Trabalho

Segurança do trabalho em indústrias

Categoria: Segurança

Acidentes de trabalho acontecem em todos os setores. Só em 2017, a Previdência Social registrou 549.405 acidentes, segundo os dados do Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho. Para tentar diminuir esses números, o uso de Equipamento de Proteção Individual vem sendo, cada dia mais, cobrado e recomendado. Se antigamente o trabalhador usava as próprias roupas e sapatos na indústria, hoje ele tem que receber o calçado adequado para a função, bem como um uniforme que o proteja. Além disso, o uso de óculos, pisos de segurança, entre outros, são obrigatórios. Cabe ao empregador trabalhar para evitar acidentes e treinar a …

Leia Mais
Página 1 de 18
12345678910...Última »