Blog

Por que investir na segurança do seu empregado?

Por que investir na segurança do seu empregado?

Categoria: Segurança

Em tempos de incerteza financeira, o principal objetivo da maior parte das empresas é economizar, realizando-se, durante esse período, uma série de ações com o intuito de cortar gastos, como por exemplo redução do quadro de funcionários, troca de fornecedores e até mesmo mudança para espaços menores, com aluguel mais acessível. Contudo, apesar de apenas a empresa saber ao certo a sua real situação financeira e quais são os cortes e reduções que ela precisa ou não fazer, existe pelo menos um item com o qual não compensa economizar: a segurança da força de trabalho. Sem dúvida, por mais difícil …

Leia Mais
Principais causas de acidentes em cozinhas industriais

Principais causas de acidentes em cozinhas industriais

Uma cozinha industrial é o local mais importante de qualquer restaurante. É nela que a magia dos pratos acontece, os funcionários se inspiram e tudo deve ocorrer de forma ordenada. Entretanto, pensando na agitação deste tipo de local, a Instrutoy Pisos preparou uma série de dicas para evitar acidentes, a fim de manter o ambiente funcionando e os funcionários seguros. Acidentes comuns   1. Queimaduras Um dos principais riscos em uma cozinha industrial é o de queimaduras, isso porque óleos quentes e panelas borbulham por todo o local. Desde o contato com a pele até mesmo encostar em superfícies superaquecidas …

Leia Mais
Transporte de gado: tudo que você precisa saber

Transporte de gado: tudo que você precisa saber

O transporte de gado é um serviço muito comum no Brasil, a atividade desempenha um papel importante para o setor da agropecuária e abatedouros. Para que o transporte de gado ocorra de forma correta e segura aos animais, as empresas necessitam de automóveis adequados e que suportem viagens de curtos a longos períodos. O trajeto de transporte de gado acontece, em grande parte, por vias rodoviárias, diante disso as empresas devem investir em caminhões e carretas reforçadas, prezando por transportes regulamentados, conforme a capacidade e estruturas dos automóveis. Benefícios do transporte seguro de gado A vantagem de investir em um …

Leia Mais
Saiba tudo sobre o tapete antifadiga ergonômico

Saiba tudo sobre o tapete antifadiga ergonômico

A expressão ergonomia se origina dos termos gregos “ergon”, que significa “trabalho”, e “nomos”, que significa “regras” ou “normas”. É uma ciência multidisciplinar que envolve aspectos ligados a anatomia, fisiologia, biomecânica, antropometria, psicologia, engenharia, desenho industrial, informática e administração de maneira a proporcionar ao homem mais conforto, segurança e eficiência em qualquer atividade. A ergonomia surgiu a partir da necessidade do ser humano cada vez mais querer usar menos esforço físico e mental nas atividades diárias, e podemos aplicar esses estudos ergonômicos em qualquer lugar: ela tem sido fator de aumento de produtividade das empresas e da qualidade do produto, …

Leia Mais
Benefícios da sauna a vapor

Benefícios da sauna a vapor

Categoria: Segurança

Há mais de 9 mil anos atrás, um finlandês descobriu que despejar água sobre rochas aquecidas em uma pequena sala fechada desenvolvia uma espécie de calor seco, e isso passou a ser utilizado como tratamento terapêutico. O ritual foi criado e chamado pelos nômades “banho finlandês”. Em outras culturas, a prática se disseminou de diversas formas: os egípcios visavam somente os benefícios à saúde para o corpo; na Escandinávia, ajudava a curar doenças ou aliviar tensões nos momentos do parto para algumas mulheres; no Japão, um estudo elaborado pela Universidade de Kagoshima apresentou resultados positivos após submeter os pacientes portadores da …

Leia Mais
Normas ABNT nos pisos

Normas ABNT nos pisos

Categoria: Segurança

Você sabia que existe uma Associação Brasileira de Normas Técnicas que conceitua o que é essencial para pisos, colocando requisitos de desempenho ligado ao todo da estrutura ou apenas uma parte? As normas da ABNT são de importante observância, pois cada uma delas é formulada com o objetivo de promover a correta utilização do produto, dando ênfase à segurança e integridade de quem usa. Segundo a norma que regulamenta pisos, os sistemas devem ter resistência à umidade em áreas molhada e molháveis, a ataques químicos e ao desgaste do uso cotidiano. Pisos de pedras ou cerâmica, que normalmente sofrem alterações …

Leia Mais
Como funciona a isolação elétrica no chão?

Como funciona a isolação elétrica no chão?

Você conhece o Estrado de borracha isolante elétrico oferecido pela Instrutoy Pisos? Trata-se de um excelente piso de segurança de borracha aplicado a proteção do trabalhador contra descargas elétricas em áreas alto risco como: cabine primária, cabine secundária, subestação e CCM (Centro de Controle de Motores). Atende as classes 0, 1 e 2 de isolação elétrica: até 20kV (20000 Volts). Considerado como um Equipamento de Proteção Coletiva (EPC), seu uso está previsto na NR-10 – Norma Regulamentadora de Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, muito utilizado, também, em locais onde são requeridas características de piso isolante, robusto, antiderrapante e …

Leia Mais
Principais equipamentos para crossfit

Principais equipamentos para crossfit

Uma das atividades físicas que vem cada vez mais ganhando notoriedade no ramo é o Crossfit. Esta atividade consiste em um programa de treinamento pesado para força e condicionamento físico, utilizando movimentos funcionais e de alta intensidade. Para montar o campo de Crossfit correto ao seu treino, é preciso dar atenção especial aos equipamentos que serão utilizados na atividade. Os equipamentos mais conhecidos para a atividade são: Anilhas metálicas que servem para exercícios de agachamento; AbMat para a prática de abdominais completas; Barra olímpica, para levantamento de peso e atividades gerais; Kettlebell de ferro, para exercícios do músculo; Medicine Ball, …

Leia Mais
Principais doenças contraídas no trabalho

Principais doenças contraídas no trabalho

O ramo da construção civil é palco de diversas doenças relacionadas ao trabalho, as famosas doenças ocupacionais. A Instrutoy Pisos, pensando nisso, elaborou este artigo com as principais e como evitá-las de maneira adequada e inteligente, contribuindo com a produtividade e segurança do trabalhador. Muitas destas enfermidades podem incapacitar temporariamente ou para sempre o colaborador, por isso, é sempre importante pensar em medidas preventivas quando se trata de saúde. As principais doenças tem a ver com a qualidade do piso fornecido aos trabalhadores. O piso é grande aliado dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual, como botas, luvas, óculos, etc.), e …

Leia Mais
Como evitar doenças musculares em fábricas

Como evitar doenças musculares em fábricas

Causa pelo atrito constante sobre um grupo articular e muscular, mais popularmente conhecida como LER, (lesão dos esforços repetitivos), ou DORT, (distúrbios osteoarticulares relacionados ao trabalho), trata-se de uma doença osteoarticular que afeta articulações e estruturas anatômicas associadas às articulações, por mau uso ou uso excessivo destas e que geralmente estão associadas às atividades laborativas, ou seja, de trabalho. Muito comum em funcionários do chão de fábrica, mas que pode atingir qualquer trabalhador no exercício de suas atividades, a lesão por esforço repetitivo é, sabidamente, uma das maiores causas de afastamentos dos funcionários de suas atividades. Várias são as causas …

Leia Mais
Página 1 de 13
12345678910...Última »