PISOS QUE ABSORVEM O IMPACTO, A NOVA TENDÊNCIA NO MEIO FITNESS

pexels-photo-703012

Se você perguntar para atletas de alto rendimento, como por exemplo jogadores profissionais de futebol, ginastas e corredores se eles acreditam que a prática de atividade física é benéfica para a saúde, é provável que a resposta seja sim. A maior parte deles, no entanto, também irá lhe alertar que uma atividade física só é benéfica se praticada corretamente, haja visto que fazer qualquer tipo de atividade física sem o devido preparo pode levar a consequências graves, como por exemplo lesões nas costas e articulações, rompimento de ligamentos e tendões e até mesmo hérnias de disco.

SE EXISTEM TANTOS RISCOS, POR QUE FAZER ATIVIDADES FÍSICAS?

Porque o nosso corpo precisa disso. Existem diversos estudos que comprovam que a prática regular de algum tipo de exercício físico é capaz de reduzir consideravelmente o risco de que uma série de problemas de saúde venham a ocorrer precocemente, como por exemplo entupimento arterial, parada cardíaca, elevação da pressão e até mesmo diabete. Além disso, a prática de um exercício não necessariamente leva a problemas de saúde, bastando um pouco de atenção, preparo e cuidado para que esse tipo de atividade possa ser realizada com segurança.

CUIDADOS QUE PODEM SER ADOTADOS

O tipo de cuidado e preparativo que você precisará adotar para se proteger na hora de praticar algum tipo de atividade física irá variar de acordo com aquilo que você pretende fazer. Se você pretende praticar algum esporte, como tênis ou futebol, por exemplo, necessitará de uma raquete ou uma chuteira. Se, por outro lado, seu objetivo for caminhar ou correr, precisará avaliar os tipos de calçado disponíveis e ver qual se adequa melhor ao seu estilo de treino.

Vale ressaltar, no entanto, que apesar de o tipo de preparo variar conforme a atividade, existem alguns elementos que são universais e podem ser utilizados para aprimorar quase todo tipo de atividade física, como por exemplo os pisos que são capazes de absorver impacto.

O QUE SÃO OS PISOS QUE ABSORVEM IMPACTO?

Caso você nunca tenha ouvido falar em pisos que absorvem impacto, saiba que eles são tendência na maior parte dos ambientes fitness modernos, em especial naqueles em que ocorre a prática de exercícios de alto impacto, como dança, luta, ginástica artística, exercícios funcionais e até mesmo crossfit. Esse tipo de piso costuma ser feito de diferentes tipos de materiais, porém um dos mais comuns é o E.V.A., um material feito a partir da mistura de etil, vinil e acetato – daí seu nome, um acrônimo do nome desses componentes em inglês.

VANTAGENS DESSE TIPO DE PISO

Os pisos que absorvem impacto tem aparecido em um número cada vez maior de estabelecimentos fitness por oferecerem vantagens tanto para o usuário como para a empresa. Sem dúvida, esse tipo de piso é capaz tanto de aliviar o impacto que a prática de determinadas atividades causa sobre o corpo do praticamente, fazendo com que atividades como lutas, danças e exercícios funcionais fiquem muito mais confortáveis e seguras de se fazer, como também ajudar a preservar a estrutura original do local; certas atividades, como a musculação, por exemplo, envolvem o manuseio de equipamentos pesados. Se um desses equipamentos caem da mão do aluno, ele pode facilmente danificar o piso. Se houver um piso capaz de absorver impacto no local, no entanto, as chances de que danos estruturais ocorram são consideravelmente menores.

ONDE ADQUIRIR ESSE TIPO DE PISO?

Se você ficou interessado nos pisos que são capazes de absorver impacto, o melhor que você pode fazer é entrar em contato com a Instrutoy Pisos, uma empresa que está há mais de 15 anos no mercado, sendo hoje uma das principais fornecedoras desse tipo de equipamento que existe no Brasil.

FAÇA UMA PERGUNTA!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>